quarta-feira, 1 de junho de 2011

Federação Gaúcha de Futebol quer mais de 3 estrangeiros em jogo.

A Federação Gaucha de Futebol vai propor para a CBF uma nova regra para a escalação de estrangeiros nos clubes brasileiros.

Hoje os clubes do Brasil podem escalar apenas 3 estrangeiros por jogo, a FGF pretende acabar com esta limitação, com isso os clubes poderiam escalar todos os estrangeiros do elenco.

Este pedido feito pelos gaúchos incluiria apenas os jogadores contratados de times da America do Sul, segundo os gaúchos esta atitude minimizaria as pernas dos craques brasileiros para o futebol do exterior.


O presidente da FGF falou um pouco das vantagens da possível mudança “Nosso pedido não é para aumentar o número de estrangeiros por jogo, mas para cair essa restrição. Porém, estamos falando apenas nos casos dos sul-americanos. Já conversei com outros dirigentes e todos estão de acordo. Só assim quebraríamos barreiras. Tenho certeza que Ricardo Teixeira vai nos ajudar junto à Conmebol”.

Acho que o futebol ficaria mais competitivo com mais estrangeiros no time, mas seria muito melhor se os times brasileiros conseguissem segurar os jogadores talentosos por mais tempo.

0 comentários:

Postar um comentário